Palavra Aberta

Dep. Antônio Carlos Biffi (PT-MS)

A Sudeco – Superintendência do Desenvolvimento do Cventro-Oeste - foi extinta em 1990, logo no início do governo Collor, debaixo de fortes denúncias de irregularidades em sua administração. Mas a Sudeco também teve muitos méritos, entre eles a coordenação dos trabalhos que culminaram na divisão do Estado do Mato Grosso, sob o comando do economista Osanbdy Ribeiro Teixeira, já falecido.
Agora, a Câmara acaba de aprovar o projeto de recriação da autarquia, que também recriou a Sudam e a Sudene. A Sudeco terá inicialmente 2 bilhões e meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste, e mais 1 bilhão do Fundo de Amparo ao trabalhador. O deputado Antonio Carlos Biffi, do Mato Grosso do Sul, participa desta edição do Palavra Aberta para comentar a recriação da Sudeco.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições