Palavra Aberta

Dep. Raquel Teixeira (PSDB-GO)

Recentemente, a Câmara deu um importante passo para o incentivo ao sistema educacional: aprovou o Fundeb, Fundo da Educação Básica. A proposta prevê que, dentro de quatro anos, a União passe a depositar 10% dos recursos complementares no fundo. O dinheiro será aplicado na educação infantil e também no ensino médio. A proposta é importante, mas não resolve o problema da educação, segundo a deputada Raquel Teixeira, do PSDB de Goiás. Para ela, é preciso que o ensino tenha mais qualidade. E para saber como é possível obter mais qualidade, convidamos a própria deputada Raquel Teixeira, que é professora, para participar desta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições