Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

14/11/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/11/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Criação do Fundeb (bl.1)

Ao memos tempo em que comemora a universalização do ensino fundamental no país, o Brasil estuda maneiras de diminuir a evasão e a repetência escolares. De cada 100 crianças que entram na primeira série do ensino fundamental, apenas 54 concluem a oitava série e menos de um terço, somente 31 crianças, termina o ensino médio. Para o Governo Federal, a solução para melhorar a qualidade do ensino brasileiro é a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica, o Fundeb. A proposta está na pauta do plenário da Câmara para votação das mudanças aprovadas no Senado.

A criação do Fundeb é o tema desta edição do Expressão Nacional. Participam do debate Francisco das Chagas Fernandes, secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, e Vital Didonet, vice-presidente da Organização Mundial de Ensino Pré-escolar - Omepe.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES