Palavra Aberta

Baixar

Dep. Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP)

A Comissão de Direitos Humanos quer votar até o final do ano os projetos que prevêem punição rigorosa para os crimes praticados na internet, principalmente os que envolvem pedofilia e pornografia infantil. O presidente da comissão, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh, do PT paulista, sugere a aglutinação dos 52 projetos sobre o tema que tramitam hoje na Casa. A principal justificativa para uma lei específica contra os crimes virtuais é que o Código Penal Brasileiro foi elaborado em 1940. A falta de atualidade é apontada por entidades de direitos humanos e pela Justiça como entrave, por exemplo, à liberação de dados do portal Google sobre comunidades que exploram a pedofilia. O deputado Luiz Eduardo Greenhalgh é o nosso convidado para detalhar o combate aos crimes praticados na Internet.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições