Palavra Aberta

Carlos Felipe Almeida (Prevenção do suicídio)

O Brasil será o primeiro país da América Latina a ter uma proposta de ação nacional voltada para a prevenção do suicídio, que passará a ser tratado como um problema de saúde pública. A partir de 2004, o Brasil foi incluído entre os país onde a luz vermelha se acendeu quando o assunto é suicídio. Os brasileiros estão se matando mais, e quando se observa a questão do ponto de vista de gênero, o suicídio vem crescendo mais entre as mulheres. Todos estes temas estarão em debate no Primeiro Seminário Nacional de Prevenção do Suicídio, em realização esta semana em Porto Alegre. O coordenador da estratégia nacional de Prevenção do suicídio, Carlos Felipe Almeida, participa desta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições