Palavra Aberta

Baixar

Dep. Socorro Gomes (PCdoB-PA)

Quem entende um pouco da questão fundiária sabe que a raiz da violência contra os trabalhadores rurais está na grilagem de terras. O Pará é o estado onde mais se mata trabalhadores rurais no Brasil. Foram 1 mil e 500 nos últimos vinte anos. E o Pará é justamente o estado que concentra a maior quantidade de terras griladas no país. Diante desse quadro, a deputada Socorro Gomes, do PC do B do Pará, está propondo a criação de uma Câmara Fundiária para enfrentar a grilagem de terras públicas no Pará, que reuniria os órgãos dos governos federal e estadual, o Judiciário e o Ministério Público. A deputada Socorro Gomes está no estúdio do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições