Palavra Aberta

Baixar

Dep. Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP)

Para o cientista político Octaciano Nogueira, da Universidade de Brasília, a cassação não deve ser um processo jurídico, com várias instâncias feitas apenas para não punir. Deve ser um procedimento político rápido. E, por essa razão, o Conselho de ética deveria ser extinto, porque, segundo o professor, “só serve como instância protelatória de um rito que deveria ser sumário”. Mas há quem pense em sentido contrário. E em vez de propor a extinção do conselho, propõe o seu fortalecimento. É o caso do deputado Mendes Thame, do PSDB de São Paulo, que participa desta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições