Palavra Aberta

Baixar

Dep. Ricardo Izar (PTB-SP)

Desde a explosão das denúncias do mensalão, um ano atrás, a Câmara abriu 19 processos de cassação, que foram encaminhados à Comissão de Ética. Quatro deputados renunciaram para não correr o risco de deixar de se candidatar nas eleições de outubro. Onze foram absolvidos pelo Plenário da Câmara, contrariando o parecer pela cassação, aprovado pelo Conselho de Ética. Esta situação levou o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar, do PTB de São Paulo, a um desabafo: para ele, este é o pior Congresso da história do Brasil. E mais: ele acha que a maior parte dos parlamentares não está preparada para a função. O deputado Ricardo Izar participa desta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições