Palavra Aberta

Dep. Adelor Vieira (PMDB-SC)

O Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a escolha do padrão japonês para a TV digital incorporando as conquistas tecnológicas desenvolvidas pelas universidades públicas e privadas brasileiras. Sete anos para implantar o sistema digital e dez anos para desligar o sistema analógico foram os prazos estipulados no decreto. O decreto gerou polêmica aqui no Congresso. Muitos deputados gostariam que houvesse mais tempo para a discussão de um tema que vai mexer em profundidade na forma como se produz e se assiste à televisão no Brasil. Mas houve os que apoiaram a iniciativa, como o deputado Adelor Vieira, do PMDB de Santa Catarina, membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e o convidado para esta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições