Palavra Aberta

Dep. Gilmar Machado (PT-MG)

O Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO - continua na pauta de votação, mas até agora não foi votado. A LDO estabelece as regras para a elaboração do orçamento da União para 2007. O projeto tinha sido aprovado no último dia 21 de junho na Comissão Mista de Orçamento, na forma de um substitutivo do senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima. Mas o que foi acertado na Comissão não foi respeitado em plenário. Resultado: falta de acordo, votação sem previsão de data. As conseqüências da falta de votação da LDO para a economia do país e para a imagem do Congresso são os temas desta entrevista com o presidente da Comissão Mista do Orçamento, deputado Gilmar Machado, do PT de Minas Gerais.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições