TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Dep. Maninha (PSOL-DF): Direitos dos Homossexuais

Neste programa, a entrevista é com a deputada Maninha, do PSOL do DF, que teve aprovado, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, projeto de lei sobre a inclusão nos planos de saúde de parceiros do mesmo sexo. O projeto agora vai para análise do Senado. A deputada e a platéia discutem outras propostas apontadas pela comunidade gay como essenciais para a garantia de seus direitos e que estão paradas no Congresso. É o caso do projeto da ex-deputada Marta Suplicy sobre a união civil de pessoas do mesmo sexo, que já tem mais de dez anos, e da proposta da deputada Iara Bernardi, que torna crime o preconceito contra a orientação sexual.

O programa recebe representantes da Associação Lésbica Feminista de Brasília Coturno de Vênus, da organização não-governamental Estruturação, do portal Parou Tudo de defesa dos direitos dos homossexuais, além de pesquisadores e estudantes.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES