Participação Popular

Programas da TV Câmara

16/03/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

16/03/2006

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dep. Perpétua Almeida (PCdoB-AC): Povos indígenas

Nesta entrevista com a deputada Perpétua Almeida, do PCdoB do Acre, o tema debatido é a política de saúde para os povos indígenas e a demarcação de terras. A deputada é integrante da Comissão da Amazônia, Integração Nacional e Desenvolvimento Regional e ja fez parte de comissões externas que verificaram situações de risco e conflitos com indígenas.

Na platéia do programa, representantes de diversas nações indígenas, do Instituto Indígena Brasileiro, da Associação dos Universitários Indígenas em Brasília e da Confederação das Organizações Indígenas e Povos do Amazonas.

As mortes de indígenas são provocadas muitas vezes por doenças já erradicadas nas regiões urbanas do país. Segundo a Fundação Nacional de Saúde, os casos de malária nas comunidades indígenas da Amazônia Legal tiveram um aumento de 71% no ano passado. Em oito estados da região, houve registro de mais de 26 mil casos em 2005. E as instituições que representam os indígenas prometem uma grande mobilização em abril, na Capital da República, em protesto pelo que consideram lentidão do governo na demarcação de terras.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES