Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

18/10/2005

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

18/10/2005

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Referendo sobre venda de armas (bl. 1)

O referendo sobre a comercialização de armas de fogo e munição no Brasil foi o tema desta edição do Expressão Nacional. Para debater o assunto, participaram do programa o delegado chefe do Serviço Nacional de Armas da Polícia Federal, Fernando Segóvia, o deputado João Alfredo, do PSOL do Ceará, que faz parte da Frente “Por um Brasil sem armas”, o deputado Pompeo de Mattos, do PDT do Rio Grande do Sul, integrante da Frente “Pelo Direito à Legitima Defesa”, e o subeditor do caderno Mundo do Correio Braziliense, Sílvio Queiroz. Os diversos pontos do Estatuto do Desarmamento, que entrou em vigor em 2003, vão continuar a valer, seja qual for o resultado do referendo. O Estatuto do Desarmamento estabelece uma série de restrições para a compra e também para o porte de armas.
Apenas um ponto do Estatuto não está em vigor. É o que proíbe a venda de armas de fogo e de munição em todo o País, a não ser para as pessoas que trabalham na segurança pública ou privada, desportistas e moradores de áreas isoladas que dependam da arma para caçar. O Estatuto prevê que esse artigo só passará a valer se for aprovado pela população em um referendo popular. O Expressão Nacional discutiu os resultados de uma possível proibição da venda de armas no País.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES