Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

09/06/2005

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

09/06/2005

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Escoamento da Produção (bl.1)

O programa Expressão Nacional discute o escoamento de produção.

Participam do debate os deputados Nelson Marquezelli (PTB-SP) e André Costa (PT-RJ); o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Carlos Alberto Nobrega; e o presidente da Associação brasileira dos Terminais Portuários, Wilen Manteli.

A partir de números dramáticos, como o de que 4 milhões de brasileiros dormem com fome enquanto, de 1997 a 2003 foram desperdiçados 53 milhões de toneladas de grãos por deficiências no armazenamento e no escoamento da produção (estradas ruins, portos ineficientes etc.), os debatedores propuseram soluções para o problema.Concordaram que tanto a burocracia quanto a reduzida participação do Estado nos investimentos em infra-estrutura estão na base de um projeto que pretenda facilitar a comercialização da safra agrícola. Além disso, comentaram que o abandono de projetos relacionados à manutenção e melhoria da malha ferroviária tem dado enorme contribuição ao agravamento do problema, sem falar na situação dos portos que, apesar de bem aparelhados, em sua maioria, ainda são em pequeno número para suportar cargas cada vez maiores, em consequência das sucessivas supersafras.

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo, toda quarta-feira, às 9h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube. Estreia na TV Câmara, às quintas às 22h com reprises às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 8h e às 16h; aos domingos, às 14h30 e às 19h30; e às segundas-feiras, às 12h30.

NOSSAS REDES