Palavra Aberta

Dep. Corauci Sobrinho (PFL-SP)

O deputado Corauci Sobrinho manifesta sua indignação a respeito do plano arquitetado pelo governo de “racionalizar” o uso das Unidades de Terapia Intensiva. Para o parlamentar, o plano foi um erro, que institucionalizaria a eutanásia pelo país afora, condenando pessoas doentes a morrer em casa ou nos quartos de hospitais, sem a devida e necessária atenção por parte dos médicos. Segundo o deputado Corauci Sobrinho, a instrução normativa em estudo pelo Ministério da Saúde poderia ser chamada de “plano Teri Schiavo”, numa alusão à norte-americana que morreu recentemente na Flórida.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições