Brasil em Debate

Baixar

Debate entre a Senhora Gilda Cabral (Secretátia Executiva do Fórum Brasil de Orçamento) e Roberto Piscitelli (Presidente do Conselho Regional dos Economistas)

A senhora Gilda Cabral explica que o Fórum Brasil de Orçamento, integrado por cerca de 30 instituições, entre as quais o MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), o Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) e o núcleo de pesquisas em políticas públicas da universidade de Brasília, combate a política econômica do governo e exige uma nova postura em relação às dívidas interna e externa. Essa entidade vai defender no Fórum Social de Porto Alegre, a se realizar em janeiro do próximo ano, que o governo Lula assuma compromisso com uma Lei de Responsabilidade Social. O economista Roberto Piscitelli concorda em que a política econômica ortodoxa do governo Lula não vai resolver os graves problemas do país e deverá agravar o endividamento. Sustentou que os países ricos, á frente os Estados Unidos, prescrevem remédios amargos para países do terceiro mundo, mas não seguem esse receituário.

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

facebook twitter youtube

Todas as Edições