Participação Popular

Programas da TV Câmara

10/08/2004

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

10/08/2004

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Plenarinho

No Participação Popular desta semana, o deputado Carlos Abicalil do PT do Mato Grosso topa o desafio de responder a perguntas sobre o funcionamento da Câmara formuladas por crianças.

A presença de entrevistadores mirins no programa marca o lançamento do novo site da Câmara, o chamado Plenarinho.

Com a versão infantil da página oficial da Casa na Internet, a proposta é tratar de assunto sério - o trabalho dos deputados - de forma divertida, sempre numa linguagem fácil e clara. A sinceridade das perguntas da garotada torna as respostas do deputado Carlos Abicalil também interessantes para os adultos. Aliás, a garotada não faz rodeios e levanta questões que muita gente grande gostaria e não tem coragem de abordar de forma tão direta.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES