Eleições 2006

Programas da TV Câmara

08/08/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

08/08/2019

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Prêmio IGE de Jornalismo - Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade na categoria Televisão Nacional

A TV Câmara recebeu o Prêmio IGE de Jornalismo – Pelo Direito dos Brasileiros à Educação de Qualidade na categoria Televisão Nacional.
A matéria vencedora trata de um dos principais problemas da educação brasileira: a reprovação, e concorria com duas séries sobre o mesmo tema, uma da TV Record e outra do SBT.
O Prêmio IGE de Jornalismo é patrocinado pela Fundação Lemann e coordenado pela Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) e pelo Instituto Gestão Educacional (IGE).
A matéria premiada teve reportagem de Cláudia Brasil, edição de texto de Frederico Sokoloviski, edição de imagens de Ranivaldo Torres e produção de Carla Benevides. Pauta de Claudia Lemos e Sebastião Vicente.

Série Especial: Educação 1
Na primeira reportagem da série sobre educação, você vai se surpreender ao saber que o Brasil é um dos países que mais reprova alunos no mundo. Se o aluno não aprende, o que fazer? Os especialistas garantem que há caminhos pedagógicos confiáveis para garantir o aprendizado e evitar a repetência em massa. Veja na reportagem de Cláudia Brasil.

Série Especial: Educação 2
Quanto custa manter um país educado, com escolas públicas estruturadas, professores bem pagos e estudantes que são bons em Matemática, Português, Química, Física…? Na segunda reportagem da série sobre educação, a repórter Cláudia Brasil nos convida para uma reflexão sobre investimentos, salários e o controle no uso do dinheiro público. Uma lição que todo bom governante deveria ter na ponta da língua.

Série Especial: Educação 3
Você vai conhecer uma mãe que, mesmo sem saber ler, apostou na educação dos filhos para garantir a eles um futuro melhor. Na terceira reportagem da série especial das Eleições 2006 sobre Educação, os caminhos para garantir qualidade ao sistema público de ensino do Brasil.

Série Especial: Educação 4
Na quarta reportagem da série especial sobre educação, você vai conhecer duas escolas com boa estrutura física, mas rendimento escolar dos alunos bem diferentes. Enquanto uma está entre as mais bem colocadas do Distrito Federal, a outra amarga baixa pontuação nas avaliações do Ministério da Educação. Por que isso acontece? O que fazer para melhorar o rendimento dos estudantes?

Série especial: Educação 5
Na última reportagem da série especial sobre educação, você vai ver uma radiografia do ensino superior no Brasil. Quais as alternativas para permitir o acesso de alunos carentes às universidades brasileiras? Reforma universitária: será que ela vai mesmo mudar a cara do ensino superior no país? O que dizem instituições públicas e privadas? Veja na reportagem de Claudia Brasil.

Eleições 2006

Série de reportagens sobre as Eleições de 2006.

NOSSAS REDES