Elas Pautam

21/03/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/03/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Elas Pautam - Gravidez na adolescência

No Brasil, um número alarmante: mais de 300 mil adolescentes se tornam mães a cada ano. Um futuro interrompido, sonhos adiados, e uma realidade que impacta toda a sociedade.

Por que, mesmo com avanços, ainda temos taxas tão altas? Quais as consequências para essas jovens e seus filhos? E como podemos mudar essa realidade?

O programa Elas Pautam recebe duas mulheres dedicadas a reforçar a necessidade de proteção e conscientização de meninas e adolescentes sobre os riscos da gravidez precoce, que lutam pela garantia de direitos e apoio para as jovens em situação de vulnerabilidade. São elas:

➡️ Deputada Ana Pimentel (PT-MG) - Médica e defensora dos direitos das mulheres, que luta por políticas públicas eficazes;

➡️ Anna Cunha - Antropóloga e oficial de programa para saúde sexual e reprodutiva e direitos do Fundo de População das Nações Unidas.

Apresentação: Regina Assumpção
Direção: Rosana Ferreira
Produção: André Lage e Catarina Lins *
* (Estagiária sob a supervisão do Núcleo de Programas da TV Câmara)

Elas Pautam

Elas Pautam - mulheres na política, conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina, tendo como anfitriã uma jornalista da TV Câmara.

Estreia na sexta-feira, 20h30. Reprises: sábado, à 1h30, 14h30 e às 21h30; domingo às 9h, às 15h30 e às 23h; segunda-feira, às 7h e às 18h30; terça-feira, às 22h; e quarta-feira, às 21h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE