Participação Popular

28/02/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/02/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular - Impactos do carnaval nas cidades

Uma das maiores festas populares do Brasil toma conta de grandes e pequenas cidades e muda a rotina da população. O carnaval movimenta a economia. É um período muito esperado por setores como turismo, comercio e serviços.

Mas o carnaval mexe também com o trânsito, com a limpeza das cidades, com segurança. E nem todo mundo ama o carnaval. Há os que preferem a tranquilidade em vez de participar da folia. Seja como for, é um evento que afeta a economia, a nossa rotina e também nosso comportamento.

Como se divertir, sem ultrapassar o limite do outro?

Para discutir tudo isso, o Participação Popular recebe os seguintes convidados:

➡ Cadu Santiago – Analista técnico do Sebrae Nacional;

➡ Rafael Reis – Produtor Cultural;

➡ Bárbara Menucci - Presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (MG).

Você também pode participar enviando perguntas pelo canal da TV Câmara no YouTube ou pelo nosso WhatsApp (61) 9 9620-2573.

Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Tânia Paula Pereira
Produção: Danielle Vaz

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Sexta-feira, ao vivo, às 12h. Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 19h; domingo, às 13h; e segunda-feira, às 21h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE