Participação Popular

21/02/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

21/02/2025

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular - População de rua no Brasil

Cerca de 300 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil, e a maior parte delas está na região Sudeste. Quais são as razões que levam tantas pessoas a morar nas ruas? E quais políticas públicas podem ajudar a reverter essa situação?

Vamos entender por que tantas pessoas vivem nas ruas em um momento em que o país registra crescimento econômico. O Participação Popular discute hoje a realidade das pessoas em situação de rua no país. Para esse bate-papo, convidamos:

➡ Maria Luiza Gama – Diretora de Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania;

➡ Polyanna Silvares – Núcleo de Enfrentamento à Discriminação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios;

➡ Cristiano Silva Rato – Pesquisador do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua;

➡ Deputado Dr. Daniel Soranz (PSD-RJ);

➡ Joana D'Arc Bazilio da Cruz – Movimento Nacional de População de Rua.

Você pode participar por meio do chat da transmissão em nosso canal no YouTube ou pelo nosso WhatsApp (61) 9 9620-2573.

Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Tânia Paula Pereira
Produção: Danielle Vaz

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Sexta-feira, ao vivo, às 12h. Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 19h; domingo, às 13h; e segunda-feira, às 21h.

NOSSAS REDES