Ponto de Vista

Programas da TV Câmara

06/12/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/12/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Ponto de Vista - Série Combustíveis Verdes | Ep.1: Alternativas para o Brasil

A terra esquentou e aqui, no Brasil, já temos certeza disso. Os combustíveis fósseis, como a gasolina e o óleo diesel são responsáveis diretos pelos buracos na camada de ozônio do planeta, que levam ao aumento de temperatura.

O Brasil, ao contrário do que muita gente pensa, não está na lista dos países que mais jogam gás carbônico na atmosfera. Nossa matriz energética é composta de combustíveis renováveis: quase 62% de nossa energia vem das usinas hidrelétricas.

Isso tende a melhorar ainda mais com o aumento da utilização dos chamados combustíveis verdes. Já demos alguns passos na chamada transição energética, embora ainda haja muito a avançar.

O Ponto de Vista mergulha, a partir deste episódio, numa série de três programas sobre esses combustíveis alternativos. E o primeiro entrevistado da série é o Chefe-Geral da Embrapa Agroenergia, Alexandre Alonso, que nos dar um panorama de como estão todos estes combustíveis verdes, que aos poucos substituem aqueles tão poluentes originados do petróleo.

Apresentação: Mariana Monteiro
Direção: Rosana Ferreira
Produção: Ana Cristina Cruz

Ponto de Vista

Programa traz entrevistas com especialistas que analisam temas fundamentais para nossa sociedade.

Estreia na TV Câmara, às quintas-feiras às 21h, com reprises aos sábados, às 13h; aos domingos, às 21; e às segundas-feiras, à 22h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE