Participação Popular

Programas da TV Câmara

11/11/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

11/11/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular - Por que fazemos tantos procedimentos estéticos?

Todo mundo quer ficar mais bonito! Dar uma levantadinha, aumentar ou diminuir alguma parte do corpo, remodelar um pouquinho o rosto. Quem nunca pensou? Mas, daí a fazer já é outro processo que exige muito cuidado.

O Brasil é hoje o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos. Em 2023, o país realizou 3,4 milhões de procedimentos (2,2 milhões cirúrgicos e 1,2 milhão não cirúrgico). No quesito cirurgia plástica nós somos os campeões mundiais. As mais procuradas são: lipoaspiração, aumento de seios, cirurgias de pálpebras, aumento de nádegas e abdominoplastia. Os procedimentos são: botox, ácido hialurônico, tratamentos de celulite e laser ablativo.

Quase todo mundo pelo menos conhece alguém que já passou por alguma dessas. E, infelizmente, nem sempre com bons resultados. Apesar de contarmos com profissionais que estão entre os melhores do mundo, o país também tem muita gente que trabalha precariamente, comprometendo a saúde das pessoas. O que falta para termos mais segurança para os pacientes? O que o Congresso pensa sobre o assunto? Como se prevenir? Porque será que o brasileiro faz tanto procedimento estético?

O Participação Popular debate nesta edição o tema: "Por que fazemos tantos procedimentos estéticos?" Recebemos, nesta edição, a médica dermatologista, membro do departamento de cosmiatria da  sociedade brasileira de dermatologia, Letícia Oba e a psicóloga Carla Antloga, do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília.

Apresentação: Jaciene Alves
Direção: Iroã Simões
Produção: Fábio Medeiros

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Segunda-feira: às 12h, ao vivo. Estreia na TV Câmara, às segundas-feiras, às 19h com reprises às quartas-feiras, às 22h; às sextas-feiras, às 9h; aos sábados, às 16h; e aos domingos, às 19h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE