Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

29/04/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/04/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Gilberto Nascimento propõe entrega domiciliar de remédios a idosos e pessoas com deficiência

A população brasileira está envelhecendo, segundo os dados do Censo do IBGE. Essa mudança no perfil do brasileiro tem gerado novas demandas, e o atendimento a elas requer, por exemplo, constante adequação no Sistema Único de Saúde. Ele precisa também transformar o seu modelo de atenção prestado hoje.

A política de medicamentos é um item fundamental nessa transformação. Um dos problemas identificados nesse setor ocorre quando a pessoa, usuária de algum medicamento, tem limitações e não consegue se deslocar para buscar a medicação, dependendo da boa vontade de terceiros.

Sobre o projeto de lei que determina a entrega domiciliar, gratuita, de medicamentos de uso contínuo às pessoas idosas e às portadoras de necessidades especiais, que conversamos com o autor da proposta, deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP).

Apresentação: William França
Direção: Rosana Ferreira
Produção: Carol Barboza

Palavra Aberta

Entrevista com deputados e deputadas que falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

Estreia de segunda-feira, às 7h30 e às 7h45. Reprises: de segunda-feira, às 6h30, às 6h45, às 23h30 e às 23h45; segunda-feira, às 20h30 e às 20h45; terça e quarta-feira, às 21h e às 21h15; e aos sábados e domingos, às 17h e às 17h15.

NOSSAS REDES