03/05/2024 - 20h59

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/05/2024 - 20h59

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Elas Pautam - Divulgação de imagens íntimas sem consentimento

A divulgação de imagens íntimas, sem consentimento, nas redes sociais já é crime. Duas leis de 2018 punem essas infrações com penas que podem chegar a cinco anos de prisão.
Além disso, a lei Carolina Dieckmann, de 2012, foi a primeira a punir crimes cibernéticos, e recebeu esse nome justo por causa da divulgação de imagens íntimas da atriz.
Apesar da legislação, o número de casos de “nudes” sem consentimento cresce na internet.
Outro fator alarmante constatado é que em mais de 60% dos casos denunciados, o registro de imagens íntimas sem autorização foi feito por pessoas próximas das vítimas.
Por isso, a penalização para divulgação de nudes e uso de inteligência artificial para chantagear mulheres são temas que merecem ser aprofundados no Elas Pautam.

 

CONVIDADAS
Deputada Erika Kokay (PT-DF)
Pagu Rodrigues – Diretora de Proteção de Direitos do Ministério das Mulheres
Colaboração: Deputada Dayany Bittencourt (União-CE)

Apresentação: Regina Assumpção
Direção: Rosana Ferreira
Produção: Danielle Vaz

Elas Pautam

Elas Pautam - mulheres na política, conta com a participação de duas parlamentares, numa conversa informal sobre temas diversos de interesse da bancada feminina, tendo como anfitriã uma jornalista da TV Câmara.

Estreia na sexta-feira, 20h30. Reprises: sábado, à 1h30, 14h30 e às 21h30; domingo às 9h, às 15h30 e às 23h; segunda-feira, às 7h e às 18h30; terça-feira, às 22h; e quarta-feira, às 21h30.

NOSSAS REDES