Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

29/02/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

29/02/2024

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Reginete Bispo denuncia falta de oportunidade para mulheres pretas

As mulheres negras brasileiras são a parcela da população que mais está desempregada no Brasil. Mesmo quando estão empregadas, são elas que ocupam a maior parte dos trabalhos sem carteira assinada, além de estarem no fim da fila dos cargos de chefia.

Esses dados, do Dieese, Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, mostram que a mulher negra ainda tem um longo caminho a percorrer em termos de chances no mercado de trabalho.

Para falar sobre isso, o Palavra Aberta recebe nesta edição a deputada Reginete Bispo (PT-RS). Ela é integrante da Bancada Negra, e ativista dos direitos humanos nas pautas de enfrentamento ao machismo e ao racismo.

Apresentação: Mariana Monteiro
Direção: Iroã Simões
Produção: Yasmim Valois*
(*Estagiária sob supervisão do Núcleo de Programas)

Palavra Aberta

Entrevista com deputados e deputadas que falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

Estreia de segunda-feira, às 7h30 e às 7h45. Reprises: de segunda-feira, às 6h30, às 6h45, às 23h30 e às 23h45; segunda-feira, às 20h30 e às 20h45; terça e quarta-feira, às 21h e às 21h15; e aos sábados e domingos, às 17h e às 17h15.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE