Palavra Aberta

Programas da TV Câmara

07/12/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

07/12/2023

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Alfredo Gaspar busca soluções para conter afundamento do solo em Maceió

A cidade de Maceió, capital de Alagoas, famosa por suas belas praias e por um turismo dos mais expressivos do país, está sob o risco iminente de se tornar palco do maior desastre ambiental em área urbana do país, segundo especialistas. A cidade convive com o fato de que 1 das 35 minas de sal-gema, exploradas por 40 anos pela empresa Braskem, entrar em colapso e, com isso, fazer o solo afundar.

Uma área equivalente a 20% do território de Maceió foi afetada e mais de 60 mil pessoas tiveram de deixar suas casas. Os primeiros tremores de terra foram registrados há cinco anos, causando rachaduras, fendas e trincas de casas e prédios e afundamentos do solo.

A situação se agravou nos últimos dias, com o aumento da velocidade do afundamento da mina. Para falar sobre esse fato que afeta os alagoanos e das ações que podem ser tomadas pelos deputados, que o Palavra Aberta recebe o coordenador da Comissão Externa sobre o colapso do solo em bairros de Maceió, deputado Alfredo Gaspar (União-AL) e que está em seu primeiro mandato pela Câmara.

Apresentação: William França
Produção: Rosana Ferreira
Direção: Fernanda Vanacôr Bretanha

Palavra Aberta

Em entrevista, os deputados falam sobre projetos de lei e discussões em pauta nas comissões ou no Plenário.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE