23/03/2021 20:23 - Política
23/03/2021 20:23 - Política
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), convocou reunião dos líderes partidários para esta quarta-feira (24) a fim de discutir medidas administrativas e políticas para o acompanhamento da pandemia de Covid-19.
“Uma reunião de líderes para acertarmos o procedimento e prestarmos informações a respeito de providências, reuniões e situações que vivenciamos nesses dias para darmos um rito diferente para essas duas próximas semanas”.
Lira informou ao Plenário da Câmara, nesta terça-feira, que vem debatendo o tema com amplos setores da sociedade em busca de consensos.
“A presidência tem feito algumas reuniões com setores da sociedade, sem maiores sobressaltos ou espalhafatos. A Câmara dos Deputados tem cumprido o seu papel, independentemente das posições político-partidárias e ideológicas, que não devem ser o Norte para a gestão dessa crise. Penso que a Câmara pode oportunizar um debate mais coerente, mais frio, mais imparcial, mais resolutivo e com menos ideologia e menos política para essa crise que o povo brasileira passa”.
No dia em que, pela primeira vez, o Brasil ultrapassou a marca de 3 mil mortes diárias por Covid-19, o líder do PT, deputado Bohn Gass (PT-RS), anunciou a intenção de a oposição obstruir todas as futuras votações do Plenário da Câmara que não tenham ligação direta com o combate à pandemia.
“Frente à gravidade que o país está vivendo – com colapso total na condução em relação ao coronavírus, total ausência do governo Bolsonaro e ação contrária para que o povo possa ter a vacina –, a nossa posição é muito clara: nós não podemos votar absolutamente nada que não seja estritamente acordado sobre o tema da Covid”.
O líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), destacou a busca de entendimentos por meio de reuniões entre os líderes dos três poderes da União e dos governos estaduais.
“O Brasil precisa transmitir à população que há uma direção no combate à pandemia. As divergências com governadores e prefeitos estão muito acentuadas agora: um quer fechar, outro não quer fechar. Nós temos que ter uma voz que dê ao povo a tranquilidade de saber que há uma direção. Este novo momento da pandemia, com uma nova cepa, é muito grave e requer medidas duras”.
A reunião de Arthur Lira com os líderes partidários está prevista o fim da manhã desta quarta.
Da Rádio Câmara, de Brasília, José Carlos Oliveira
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.