13/07/2017 19:10 - Direito e Justiça
13/07/2017 19:10 - Direito e Justiça
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta quinta-feira (13) que só vai pautar a denúncia contra o presidente Michel Temer no Plenário com o quórum mínimo de 342 parlamentares. Maia não descartou a votação na próxima segunda-feira (17), último dia dos trabalhos legislativos antes do recesso parlamentar. Segundo o presidente, caso o quórum não seja atingido na próxima semana, a votação da autorização para instauração de processo contra Temer por crime comum ficará para a primeira semana de agosto.
"Se for o interesse de todos os líderes a data de segunda-feira será a data para votar a denúncia. Espero que a gente consiga organizar a data de segunda para votação se tiver o apoio da maioria dos líderes a gente marca a votação para segunda, se não, deixamos para depois do recesso na primeira semana de agosto. Há uma certa confusão nesse tema (quórum), a questão é que não adianta atender o quórum de alguns e no dia seguinte uma ação no Supremo derrubar a votação".
Rodrigo Maia defendeu rapidez na votação da denúncia contra Temer para que a Câmara retome a agenda de reformas econômicas como a da Previdência e a Tributária.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.