17/11/2015 13:49 - Meio Ambiente
17/11/2015 13:49 - Meio Ambiente
Hoje, o trabalho da comissão externa da Câmara que está em visita a cidades mineiras ficou concentrado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Uma audiência pública ouviu o Ministério Público, uma representante do Movimento dos Atingidos por Barragens e o padre da Arquidiocese de Mariana. Tanto a representante do Movimento como o pároco pediram mais atenção às famílias desabrigadas, que tiveram que deixar correndo suas casas no distrito de Bento Rodrigues, que ficou soterrado pela lama.
Mas o depoimento mais contundente foi o de Rosilene Gonçalves. Ela perdeu um cunhado e a filha perdeu um coleguinha de escola. Ela também falou de um senhor e de uma senhora moradores das encostas do rio que também estão desaparecidos.
Uma das preocupações da comissão, agora, ao voltar a Brasília, é em relação às outras barragens do mesmo complexo da Samarco, que também sofreram abalos e poderão se romper.
Saiba mais com a repórter Mariana Monteiro.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.