09/06/2014 13:08 - Meio Ambiente
09/06/2014 13:08 - Meio Ambiente
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza, nesta terça-feira, audiência pública com o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, para discutir o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco. O debate foi solicitado pelo presidente do colegiado, deputado Hugo Motta, do PMDB da Paraíba:
"É para que ele traga os dados atualizados de como a obra está andando e de como nós temos que nos comportar para esperarmos sem dúvida alguma que a obra seja concluída. Se depende de um posicionamento político mais forte, se depende de uma participação mais efetiva nossa na linha de frente de defesa desta obra importante para o semiárido nordestino, mas que essa visita dele representa esse acompanhamento que a comissão quer dar dessa obra importante do Nordeste brasileiro."
A comissão possui uma subcomissão permanente de Defesa Civil e Combate a Seca que, além de ter como objetivo a desburocratização na liberação dos recursos emergenciais para atender estados e municípios atingidos por calamidades públicas, também acompanha as ações voltadas ao combate à seca.
O deputado Hugo Motta quer saber do ministro Francisco Teixeira se está mantida a previsão de que a obra estará pronta até dezembro de 2015, quando já poderia beneficiar 12 milhões de pessoas do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Em audiência na Câmara em abril, o ministro da Integração Nacional disse que já foram gastos R$ 4 bilhões dos R$ 8 bilhões previstos na obra e que o Tribunal de Contas da União não detectou nenhuma irregularidade grave. O ministro reconheceu, porém, que a obra foi retomada em 2013 após uma desaceleração de dois anos.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.