26/06/2013 19:15 - Política
26/06/2013 19:15 - Política
Um grupo de 30 manifestantes se reuniu nesta quarta-feira com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e apresentou uma pauta com várias cobranças, entre elas, o fim do sigilo em votações de parlamentares; a rejeição do projeto que permite que psicólogos tratem a homossexualidade como doença; o voto facultativo; e a instalação de uma CPI para investigar os gastos com a Copa do Mundo.
Após o encontro, ficou acertado que o projeto que permite que psicólogos tratem a homossexualidade como doença deverá ser votado e rejeitado, conforme previsão de Alves, na próxima quarta-feira.
O presidente da Câmara disse ainda que deverá receber nos próximos dias, da Presidência da República, alguns itens que poderão integrar a proposta de reforma politica.
Henrique Eduardo Alves lembrou também que já tramita na Casa um pedido para a instalação da CPI da Copa, e que foi instalada uma comissão para avaliar o fim do voto secreto dos parlamentares.
Os manifestantes deverão se reunir novamente com Alves no dia 14 de agosto, quando será feito um balanço sobre os desdobramentos das reivindicações.
Use esse formulário para comunicar erros ou fazer sugestões sobre o novo portal da Câmara dos Deputados. Para qualquer outro assunto, utilize o Fale Conosco.
Sua mensagem foi enviada.