Mulheres de Palavra

Sororidade

16/05/2019 -

divulgação/Karina Berardo
Mulheres indígenas - índias - índio - violência - protesto
Mulheres indígenas preparam 1ª Marcha Nacional, que pretende se unir, depois, à tradicional Marcha das Margaridas, em agosto

Esta edição do programa Mulheres de Palavra fala sobre sororidade, que significa a união entre mulheres, em contraponto à velha visão de competitividade entre elas.

Para entender esse conceito um pouco mais a fundo, a gente traz uma entrevista com a Juliana de Faria, ONG feminista Think Olga. Falamos também de algumas das experiências bem-sucedidas de acolhimento de mulheres em situação de violência que foram apresentadas nesta semana em audiência pública da Comissão Externa da Câmara sobre Violência Doméstica contra a Mulher. Por fim, trazemos a visão das mulheres indígenas sobre essa ideia. Elas estão organizando uma marcha em agosto para debater temas específicos das mulheres indígenas, mas que pretende também se unir à tradicional Marcha das Margaridas.

Apresentação - Verônica Lima

Coluna semanal sobre direitos das mulheres em debate na Câmara e na sociedade. Uma parceria da Rádio Câmara com o Observatório Nacional da Mulher na Política.

Quinta-feira, às 8h, no programa Painel Eletrônico. Reprise em 4 horários: sexta, às 18h; segunda, às 11h; terça, às 22h45; e quarta, às 6h. Mande sua sugestão pelo WhatsApp: (61) 99978.9080.