Minuto da Economia

Senacon alerta sobre identificação de propaganda nas redes sociais

25/06/2025 -

  • Senacon alerta sobre identificação de propaganda nas redes sociais

A Secretaria Nacional do Consumidor está alertando que conteúdos com finalidade publicitária, inclusive nas redes sociais e plataformas digitais, devem ser identificados de forma clara e imediata.

Segundo a Senacon, com o crescimento do marketing de influência, cada vez mais empresas e marcas têm recorrido a influenciadores digitais para promover seus produtos e serviços.

Mas, quando há qualquer tipo de relação comercial envolvida; como pagamento direto, envio de produtos, bonificações ou outras formas de benefício; o conteúdo precisa ser rotulado como publicidade.

A omissão dessa informação, segundo a secretaria, pode configurar publicidade enganosa por omissão, gerando responsabilização tanto para o influenciador quanto para a empresa contratante.

Apresentação – Silvia Mugnatto

Em um minuto, dicas sobre direitos do consumidor, pagamento de impostos e investimentos.

Diariamente, ao longo da programação.

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