Rádio Câmara

Kalimba

Anabela Aya - a nova diva de Angola

Anabela Aya - a nova diva de Angola

03/09/2023 - 14h00

  • Anabela Aya - a nova diva de Angola - BLOCO ÚNICO

  • Anabela Aya - a nova diva de Angola - BLOCO 1

  • Anabela Aya - a nova diva de Angola - BLOCO 2

  • Anabela Aya - a nova diva de Angola - BLOCO 3

  • Anabela Aya - a nova diva de Angola - BLOCO 4

Novas vozes continuam surgindo na música de Angola, e desta vez uma bela voz feminina.

Anabela Aya  começou cedo no teatro, e de tanto usar o canto para a preparação vocal acabou sendo estimulada a seguir a carreira musical.  Na verdade, nascida em 1987 em uma família evangélica, Aya já cantava desde criança na igreja e chegou a gravar temas gospel.

Em 2017 Anabela Aya foi eleita Diva da Música Angolana, e hoje, com um álbum de estúdio e alguns singles, é uma referência do afrojazz e do soul em Angola, aventurando-se também pela morna caboverdiana,  o zouk, o semba ou até um passinho de samba.


Kalimba está completando seis anos no ar pela Rádio Câmara FM 96,9  levando aos ouvintes de Brasília, de todo o Brasil e também da África e do mundo inteiro, pela internet, a música da África contemporânea.


Texto e apresentação:    Daniel do Amaral

Trabalhos técnicos:     Marinho Magalhães

Uma grande viagem pela música da África, o continente dos sons. Kalimba mostra a evolução da música dos países africanos e apresenta a diversidade étnica e regional do continente, a partir de seus diversos estilos: a música tradicional, a música urbana, religiosa, instrumental, eletrônica, etc.

Domingo, às 14h, e segunda, à 0h.

TODAS AS EDIÇÕES