Rádio Câmara

Feijoada Completa

Violência contra a mulher, aumento da nota de crédito do Brasil e homenagem a João Donato

04/08/2023 - 14h00

  • Violência contra a mulher, aumento da nota de crédito do Brasil e homenagem a João Donato – Versão em bloco único

  • Aumento da violência contra a mulher - Bloco 1

  • Bolso do Cidadão: Quais são as consequências do aumento da nota de crédito do Brasil? - Bloco 2

  • Sons e tons: Homenagem a João Donato - Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa debate o aumento dos casos de violência contra as mulheres no Brasil. O tema foi tratado em audiência pública na Câmara, em evento do Agosto Lilás, mês de aniversário da Lei Maria da Penha. Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram crescimento de 6,1% dos casos de feminicídio e 1,2% de homicídios de mulheres em 2022 em relação a 2021, além de aumento de mais de 8% nos casos de estupro. Para saber mais, conversamos com a deputada Ana Pimentel (PT-MG) e Coordenadora da Delegacia de Atendimento a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Santa Catarina Patrícia, Maria Zimmermann.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga traz informações sobre o aumento da nota de crédito do Brasil e o rebaixamento da nota dos EUA, explicando como esses indicadores afetam a vida cotidiana.

Bloco 3 - No Quadro Atravessar Fronteiras, a jornalista Adriana Magalhães conta um pouquinho sobre os pontos turísticos alternativos na cidade maravilhosa, com destaque para a Ilha da Gigóia.

Nesta semana, vamos estrear o quadro “Conversa de Elevador”, um bate-papo sobre temas variados, com foco em questões existenciais e nas relações humanas. O tema de hoje é o livro “Dez dias num hospício “. E, no quadro Sons e Tons, uma homenagem ao compositor e multi-instrumentista João Donato.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-908

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00