Rádio Câmara

Feijoada Completa

Impactos do desmatamento no comércio exterior, o adeus a Zé Celso e o projeto Cabeças e Cabaças

14/07/2023 - 14h00

  • Impactos do desmatamento no comércio exterior, o adeus a Zé Celso e o projeto Cabeças e Cabaças - Bloco único

  • Impactos do desmatamento no comércio exterior - Bloco 1

  • O adeus a Zé Celso - Bloco 2

  • Projeto Cabeças e Cabaças - Bloco 3

Nesta semana, o programa Feijoada Completa  debate  os  Impactos do regulamento da União Europeia contra o desmatamento. O tema foi discutido em audiência conjunta das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Indústria, Comércio e Serviços.

 O Brasil poderá recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra o Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR), já aprovado pelo Parlamento Europeu e com aplicação prevista a partir de dezembro de 2024.

 Para trazer mais detalhes sobre o assunto, recebemos o presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços e  autor do requerimento para a realização do debate, deputado Heitor Schuch (PSB-RS).

 No quadro Arte em Cena, uma homenagem a  Zé Celso , ícone do teatro brasileiro. O ator e dramaturgo morreu  no último dia seis, após um incêndio atingir o apartamento em que morava. Idealizador do Teatro Oficina, José Celso Martinês Corrêa revolucionou o teatro brasileiro a partir dos anos 60.

 E, no Caldo Cultural, o destaque  é o projeto “Cabeças e Cabaças - O poder da visão interior”, uma oficina musical que envolveu a criação, construção e execução de instrumentos de percussão por pessoas com deficiência visual de Brasília e a composição de uma peça a ser executada em conjunto com uma orquestra de câmara. A peça composta para o projeto será gravada nesta semana e será disponibilizada em breve nas plataformas de música.

 Produção: Lucélia Cristina e Cristiane Baker

 Apresentação: Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00