Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputada Laura Carneiro integra grupo de trabalho que analisa ampliar o período de licença-paternidade

29/05/2023 -

  • Entrevista - Dep. Laura Carneiro (PSD-RJ)

O grupo de trabalho que analisa a ampliação do período de licença-paternidade inicia as discussões com a intenção de equilibrar as oportunidade de trabalho entre homens e mulheres. Isto porque, segundo ressalta a deputada Laura Carneiro (PSD-RJ), integrante do colegiado, a licença-maternidade acaba prejudicando as mães, que ao voltarem ao mercado de trabalho vêm diminuir suas possibilidades de obter ou manter seu emprego.

Mas a parlamentar pontua que, mais do que preservar as mulheres, a nova legislação poderá proteger as crianças, que terão a oportunidade de conviver mais com seus país em uma etapa em que precisam tanto da figura materno com da presença paterna em sua formação.

O grupo de trabalho é composto por 14 deputadas e deputados, mas também por representantes de 20 instituições públicas, entidades empresariais e da sociedade civil, e parte de um marco de 60 dias de licença para os pais, não apenas para os parentes biológicos, mas também para adotantes. Para a deputada Laura Carneiro, a discussão do colegiado adquire importância especial num momento em que algumas conquistas sociais estão retrocedendo, e o debate sobre conceitos pode contribuir para que o Brasil retome uma trajetória de progressão de direitos.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE