Rádio Câmara

Feijoada Completa

Inclusão de pessoas com deficiência no setor cultural, Itamar Vieira Junior e o ex-Skank Henrique Portugal

Inclusão de pessoas com deficiência no setor cultural, Itamar Vieira Junior e o ex-Skank Henrique Portugal

19/05/2023 - 14h00

  • Inclusão de pessoas com deficiência no setor cultural, Itamar Vieira Junior e o ex-Skank Henrique Portugal - Versão em bloco único

  • Inclusão de pessoas com deficiência no setor cultural – Bloco 1

  • Casa das Palavras: Salvar o Fogo, de Itamar Vieira Junior – Bloco 2

  • Sons e Tons: Henrique Portugal, do Skank, lança EP solo com cinco faixas – Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa aborda a inclusão das pessoas com deficiência por meio da produção e do consumo de bens culturais. O tema foi tratado em audiência pública na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara. O objetivo do debate foi conhecer iniciativas de arte inclusiva e discutir o que o poder público vem fazendo para garantir os dispositivos legais que buscam assegurar a participação das pessoas com deficiência na vida cultural. Para saber mais sobre o tema, conversamos com a deputada Érika Kokay (PT-DF) autora do pedido para a realização da audiência.

Bloco 2 - No quadro Casa das Palavras, o Jornalista Beto Seabra fala sobre o livro “Salvar o Fogo”, nova publicação do escritor Itamar Vieira Junior, autor do grande sucesso “Torto Arado”.

Bloco 3 - No quadro Sons e Tons, um bate-papo com Henrique Portugal, tecladista da banda mineira Skank, que está lançando seu primeiro trabalho solo de estúdio. Com a despedida dos palcos do Skank, os quatro integrantes partiram para projetos musicais distintos. O EP de Henrique Portugal traz cinco faixas, incluindo parcerias com Frejat e Marcos Valle.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00