Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Brasil pode contribuir para a geração de energias renováveis, segundo avalia deputado João Carlos Bacelar

08/05/2023 -

  • Entrevista - Dep. João Carlos Bacelar (PL-BA)

O potencial do Brasil como produtor de energias limpas, renováveis, mostra que o país tem muito a contribuir com as metas de redução da emissão dos gases de efeito estufa definidas nas conferências da Organização das Nações Unidas sobre meio ambiente. O parlamentar está à frente de audiência pública na Comissão de Minas e Energia que debate a transição energética no país a partir de mais investimentos em plantas industriais de captação solar e eólica.

Diversos países desenvolvidos, especialmente na Europa e na América do Norte, traçam planos de chegar a 100% de geração de energias renováveis até 2030, tendo iniciado a transição a partir de mudanças na legislação. Para o deputado João Carlos Bacelar (PL-BA), o Brasil deve aprimorar o arcabouço legal sobre o tema, bem como estudar tratamentos tributários diferenciados para incentivar a implantação de projetos de energia limpa.

Ele lembra que o Nordeste, e especialmente o seu estado, a Bahia, é um dos pontos de maior índice de insolação no mundo, num raio que abrange a bacia do Rio São Francisco, e os projetos bilionários já instalados ou em implantação têm transformado a matriz econômica da região.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE