Rádio Câmara

Feijoada Completa

Modernização do Futebol, Selic e Neuroenologia

Modernização do Futebol, Selic e Neuroenologia

05/05/2023 - 14h00

  • Modernização do Futebol, Esportes Eletrônicos e Tiro Esportivo – Bloco 1

  • Bolso do Cidadão: Copom mantém taxa Selic a 13,75% – Bloco 2

  • Conversa Bistrô: Neuroenologia mostra como o cérebro interpreta o sabor do vinho – Bloco 3

Bloco 1 - Feijoada Completa debate a importância da instalação e funcionamento de 3 subcomissões no âmbito da Comissão do Esporte da Câmara: de Modernização do Futebol, de Esportes Eletrônicos e de Tiro Esportivo. A Subcomissão de Modernização do Futebol, pretende ouvir as expectativas do setor, na busca por padrões mais modernos de gestão no futebol brasileiro. A Subcomissão dos Esportes Eletrônicos visa apoiar a criação e a prática de games no Brasil, já que o nosso país tem sido destaque no mundo dos jogos eletrônicos. E a Subcomissão do Tiro Esportivo quer apoiar a modalidade, na qual o Brasil ocupa um importante papel nos torneios internacionais. Para saber mais sobre o trabalho das subcomissões, conversamos com o deputado Mauricio Do Vôlei (PL/MG), 1º Vice-Presidente da Comissão do Esporte.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga comenta a decisão do Conselho de Política Monetária do Banco Central (Copom), sobre a taxa básica de juros da economia, mantida em 13,75% na última reunião, encerrada na quarta-feira, dia 3.

Bloco 3 - No quadro Conversa Bistrô, vamos conhecer um pouquinho sobre o conceito da Neuroenologia, ramo da neurologia que estuda o comportamento do nosso cérebro frente às sensações na apreciação do vinho.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00