Rádio Câmara

Painel Eletrônico

A pedido do deputado Delegado da Cunha, Ministério do Esporte vai detalhar os planos da pasta para 2023

29/03/2023 -

  • Entrevista - Dep. Delegado da Cunha (PP-SP)

Audiência pública na Comissão do Esporte analisa o plano de trabalho e os projetos do Ministério do Esporte para este ano, a partir de requerimento do deputado Delegado da Cunha (PP-SP), integrante do colegiado. O parlamentar considera positiva a recriação da pasta no atual governo como um aceno da volta do protagonismo do setor, mas alerta que é necessário garantir mais recursos públicos para fortalecer a prática esportiva no país, já que a área recebe hoje menos de 1% do Orçamento Geral da União.

O deputado vê uma conexão direta entre esporte e educação, lembrando que esta ligação acontece em países mais desenvolvidos, e desde os primeiros anos do ensino infantil. Por isso, ele pretende acompanhar as políticas do ministério para aumentar as ações de integração de práticas esportivas no ambiente escolar.

Delegado da Cunha também observa que as atividades físicas são fundamentais para evitar doenças e para a recuperação funcional posterior, mas também para promover qualidade de vida na terceira idade. Outra função social do esporte, segundo ele, é promover ações que permitam às crianças e adolescentes, especialmente de camadas mais carentes da população, a oportunidades de práticas saudáveis no contraturno escolar.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE