Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado Jilmar Tatto assume secretaria de Comunicação da Câmara e propõe o debate democrático de ideias

27/03/2023 -

  • Entrevista - Dep. Jilmar Tatto (PT-SP)

Na visão de Jilmar Tatto (PT-SP) novo secretário de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, a estrutura de informação da Casa deve potencializar o debate de ideias entre os parlamentares, que são os representantes do povo. Para ele, a promoção da livre divulgação de propostas pode afastar da política que atenta contra a democracia.

O deputado reitera que o Poder Legislativo é o mais aberto para a população entre os três poderes, ao receber qualquer cidadão, e é importante que a sociedade acompanhe o trabalho da Câmara na superação de desafios históricos para o país, como a desigualdade social, melhoria na educação, garantia do acesso à saúde e assistência aos mais vulneráveis, e também de uma alimentação saudável.

Os órgãos de comunicação da Casa, segundo lembra o novo secretário, tratam a notícia partir de fontes primárias, ou seja, sem intermediários, neutralizando a possibilidade da divulgação de fake news. Mas Jilmar Tatto aponta que a Câmara tem o desafio de encontrar a solução para punir criminosos que divulgam informações falsas, muitas vezes secundados por grupos econômicos externos e uma parcela da política, inclusive com a criação de mecanismo de controle contra o ódio e a mentira.

Apresentação - Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo