Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputada Lêda Borges garante trabalho coletivo à frente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

16/03/2023 -

  • Entrevista - Dep. Lêda Borges (PSDB-GO)

Eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, a deputada Lêda Borges (PSDB-GO) antecipa que pretende ser a articuladora de um trabalho coletivo para aprimorar as políticas públicas de gênero. Entre os principais temas que devem ser objeto de discussões no colegiado, ela elenca a igualdade de oportunidades e o combate ao feminicídio e outras formas de violência contra as mulheres.

Em entrevista anterior, a deputada comentou projeto apresentado por ela que pretende assegurar a guarda unilateral de recém-nascido à mãe enquanto perdurar o período de amamentação. A parlamentar se preocupa com o equilíbrio emocional da criança recém-nascida, que pode ser garantido com a garantia da proximidade da mãe durante esta fase inicial de sua vida.

Na justificativa da proposta, Lêda Borges sugere o estabelecimento de acordo de guarda provisório, garantido pela lei, que atenda às necessidades do recém-nascido especialmente no que se refere aos seus horários de alimentação e sono. Ela lembra que estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmam que a amamentação pelo leite materno é recomendada, no mínimo, por seis meses, como forma de proteção contra doenças e alergias.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo