Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Evento na Câmara dos Deputados debate mais estímulos à participação igualitária das mulheres na política

14/03/2023 -

Em parceria com o grupo Mulheres do Brasil, a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados realiza o seminário “Elas querem igualdade na política”, com o objetivo de debater, com lideranças políticas, os avanços da representação feminina em todas as esferas da representação popular, especialmente no Congresso Nacional e nos legislativos estaduais e municipais. Conselheira da instituição no Distrito Federal, Ilda Peliz aponta que a presença feminina nos espaços de poder depende também de discussões que envolvam as mulheres.

Ela aponta que há mulheres capacitadas em vários campos, mas que muitas vezes não recebem estímulos para serem candidatas. Um dos grandes problemas, segundo a conselheira, está nos recursos do fundo eleitoral, com uma distribuição sem transparência e com favorecimentos a determinados postulantes.

O grupo Mulheres do Brasil foi criado por empresárias e lideranças femininas da sociedade, ainda em 2013, para gerar mais oportunidades de crescimento para as mulheres. No Parlamento, o colegiado acompanha a tramitação de propostas que se referem às políticas para as mulheres.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo