Rádio Câmara

Salão Verde

Câmara busca soluções para catástrofes climáticas

Câmara busca soluções para catástrofes climáticas

13/03/2023 - 12h00

  • Câmara busca soluções para catástrofes climáticas

Salão Verde traz iniciativas de deputados e deputadas para a prevenção e o enfrentamento das catástrofes climáticas agravadas pelo aquecimento global. A intenção é conter os efeitos danosos de eventos extremos, como os recentes volumes recordes de chuva no litoral norte de São Paulo e a longa seca em mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul. Entre as medidas estão fundo permanente de recursos financeiros, reforço orçamentário, retirada de moradores que ocupam áreas de risco e plano de adaptação às mudanças climáticas. O programa também mostra as articulações da Frente Parlamentar Ambientalista em torno desses temas e as ações emergenciais de ajuda e solidariedade à população do litoral paulista. Foto: Rescaldo da tragédia em São Sebastião-SP (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Pontos de vista nesta edição: Malu Ribeiro, diretora de políticas públicas da Fundação SOS Mata Atlântica; Mário Moscatelli, biólogo e mestre em ecologia; Nádia Duarte Marini, psicóloga dos Médicos Sem Fronteira; e Waldez Góes, ministro da Integração e Desenvolvimento Regional. Deputados e deputadas: Duda Salabert (PDT-MG), João Daniel (PT-SE), Messias Donato (Republicanos-ES), Rosana Valle (PL-SP), Sâmia Bomfim (Psol-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).

Produção - Lucélia Cristina
Edição e apresentação - José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.