Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissão externa sobre fiscalização de barragens aprova plano de trabalho – Bloco 1

03/03/2023 - 14h00

  • Comissão externa sobre fiscalização de barragens aprova plano de trabalho – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa fala sobre os trabalhos da Comissão Externa destinada a fiscalizar os rompimentos de barragens de rejeitos de minério das empresas Vale e Samarco, ocorridas nos municípios de Brumadinho e Mariana. A comissão aprovou o plano de trabalho e os primeiros pedidos para acompanhar os desdobramentos desses crimes socioambientais, que provocaram cerca de 300 mortes e sérios danos socioeconômicos em Minas Gerais e no Espírito Santo. Um dos focos estará nas barragens de rejeitos de mineração construídas a montante e que estão em risco de rompimento em todo o país. Para saber mais sobre o assunto, conversamos com o deputado Rogério Correa (PT-MG), coordenador da Comissão Externa.

Bloco 2 - No quadro Bolso do Cidadão, Beto Veiga explica as características dos investimentos em renda fixa e renda variável e como a taxa de juros afeta esse mercado.

Bloco 3 - No quadro Caldo Cultural , o destaque é a exposição coletiva ObraXerox. O objetivo da Mostra é reviver a arte xerox dos anos 60/70 como também questionar, provocar e proceder com o significado de xerox/cópia, já que a arte xerox, também é conhecida como arte da cópia, arte eletrostática ou xerografia.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30