Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Proposta que incentiva contratação de mulheres vítimas de violência é relatada pela deputada Érika Kokay

02/03/2023 -

  • Entrevista - Dep. Érika Kokay (PT-DF)

Projeto em análise na Câmara cria o selo Empresa Amiga da Mulher, a ser concedido para companhias que contratarem mulheres vítimas de violência doméstica, num percentual mínimo de 2%. Relatora da proposta no Plenário, a deputamda Érika Kokay (PT-DF) aponta que a matéria estabelece condições para que a iniciativa privada e o serviço público tenham uma política de prevenção da violência contra as mulheres, assumindo a responsabilidade de contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Mas a congressista alerta que o fato de as mulheres estarem no mercado não minimiza a violência que sofrem, tendo em vista que o Brasil é o quinto país em número de feminicídios no mundo, somado ao registro de uma agressão contra mulheres a cada quatro minutos.

O projeto também define como critério de desempate em licitações a obtenção do selo pela empresa, que terá validade de dois anos, renovado continuamente caso a companhia comprove a manutenção do percentual de contratações de mulheres vítimas de violência. Érika Kokay também destaca que seu relatório reforça o estímulo a políticas que ampliem a participação das mulheres nos cargos de alta administração da empresa.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo