Rádio Câmara

Feijoada Completa

Um ano da Invasão russa à Ucrânia – Bloco 1

24/02/2023 - 14h00

  • Um ano da Invasão russa à Ucrânia – Bloco 1

Bloco 1 - Feijoada Completa fala do primeiro aniversário da Guerra da Ucrânia. Em 24 de fevereiro de 2022, a Rússia iniciou os ataques ao território ucraniano, inclusive bombardeando a capital Kiev. Algumas das consequências do conflito são a grande onda de refugiados ucranianos, centenas de mortos e feridos, além de sanções econômicas contra a Rússia. Vale destacar ainda o aumento do preço da energia na Europa, o que gerou uma alta sem precedentes na inflação da Zona do Euro. Os motivos pelos quais esse quadro se instalou na região do Leste Europeu remontam ao passado histórico dos dois países e a questões de ordem sociocultural, econômica e política.

Bloco 2 - Para saber mais sobre a guerra na Ucrânia, conversamos com o deputado Luiz Philippe De Orleans E Bragança (PL/SP). O parlamentar integrava a Comissão de Relações Exteriores da Câmara na legislatura passada e foi primeiro vice-presidente da comissão em 2019, no seu primeiro ano de mandato.

Bloco 3 - No quadro Vida Longa, o jornalista Cláudio Ferreira dá dicas sobre como cuidar de quem cuida. Parentes que têm a responsabilidade de cuidar de pessoas idosas com demência devem também receber cuidados, especialmente na saúde mental.

Críticas, sugestões e comentários são bem-vindos!

Nosso e-mail: radio@camara.leg.br

Nosso WhatsApp: (61) 99978-9080

Produção - Lucélia Cristina

Apresentação - Edson Junior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00

MAIS CONTEÚDO SOBRE