Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Portal EVC traz conteúdos sobre política e democracia em linguagem simples

23/02/2023 -

  • Entrevista - Maria Alice Gomes

Começam em março as inscrições para vários programas educativos promovidos pela Câmara dos Deputados. Maria Alice Gomes, supervisora da Coordenação de Educação para a Democracia da Câmara, falou sobre o portal EVC – Onde Educação Vira Cidadania, que tem como principal característica a leveza de tratamento em conteúdos sobre política, democracia e cidadania.

O portal é voltado para o público externo ao Congresso e atinge principalmente a população na faixa de 18 a 35 anos, de todos os pontos do país, que tem a oportunidade de se aprofundar em vários assuntos relacionados à atividade legislativa. Segundo Maria Alice, os vídeos mais acessados são os que trazem conceitos da área de Política.

O portal também tem informações sobre atividades educativas presenciais, como os programas Estágio Visita e Missão Pedagógica no Parlamento.  Mesmo em um momento de polarização política, o ambiente educacional do portal EVC proporciona discussões em que pontos de vista divergentes podem ser tratados com equilíbrio.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo